Plano de Verão – Parte XVIII

Com a ajuda da nossa nutricionista, Ana Andrea, partilhamos 10 dicas que, juntamente com a toma das cápsulas Slim Intense, nos ajudam diariamente a cumprir com o nosso Plano de Verão.
Tomem nota.
Como emagrecer em 10 passos :
1.º Tomar uma decisão duradoura em relação ao vosso bem-estar. Quando decidirem que está na hora de começar, lembrem-se que o estão a fazer por vocês, porque se querem sentir bem. Uma atitude positiva é o melhor ponto de partida para alterações de longo prazo.
2.º Mudar a atitude perante os alimentos. A alimentação é uma necessidade básica do ser humano. É importante lembrarmo-nos disso para evitar os exageros. Os alimentos não devem ser um escape, uma compensação, um castigo ou uma forma de se sentir bem.
3.º Conhecer o valor nutricional dos alimentos. Mais importante que evitar os alimentos demasiado calóricos é evitar as calorias inúteis provenientes dos açúcares. O importante é incluir na dieta os alimentos com maior aporte de nutrientes de qualidade (proteínas, fibras, gorduras saudáveis, vitaminas, minerais), mesmo que estes sejam calóricos, e evitar aqueles alimentos, que mesmo tendo poucas calorias aportam apenas um nutriente.Os frutos secos, por exemplo, são elementos altamente calóricos, no entanto, ingerir diariamente em pequenas quantidades pode ser benéfico para a dieta. Isto porque os frutos secos são ricos em proteínas e gorduras saudáveis, têm um efeito saciante e não estimulam o apetite porque não têm açúcares.
4.º Optar por refeições equilibradas. Um bom truque é imprimir uma roda dos alimentos e colocá-la na cozinha. Sempre que prepararem refeições vão lembrar-se que devem privilegiar os legumes e as proteínas.

5.º Fazer 6 refeições diárias e estipular horários. Para evitar os picos de fome, que normalmente conduzem aos maiores erros alimentares, o ideal é fazer 6 refeições por dia e comer em horários regulares de 2/3 horas.

6.º Beber 1,5l de água por dia.
O nosso corpo é composto por 90% de água, é essencial mantê-lo bem hidratado. 

7.º Introduzir o exercício físico nas rotinas diárias: caminhar, a correr, nadar, … Quanto mais tempo dedicarem à actividade física, mais o corpo vai pedir por mais!

8.º Usem a vossa actividade favorita como aliada nesta mudança de atitude.

9.º Repousar o suficiente é fundamental para descomprimir e garantir uma boa noite de sono para que o corpo se regenere e se mantenha saudável.

10.º Comprometam-se com a família e amigos. Partilhem com as pessoas que vos são chegadas que vão mudar a vossa atitude perante a vida. Ao envolver as pessoas que estão à vossa volta, vão também criar uma rede de aliados que vão ajudar a alcançar os objectivos.

xoxo

4 thoughts on “Plano de Verão – Parte XVIII

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.