produtos de higiene para os bebés

Principalmente quem está à espera do primeiro filho, entendo que não seja fácil a escolha dos produtos de higiene para o bebé, no meio de tanta oferta!

Há uma infinidade de marcas no mercado, umas mais puras, outras nem tanto… umas com um cheirinho maravilhoso, mas que contêm demasiado perfume (se os bebés tiverem pele atópica, pode ser dramático!), então decidi partilhar com vocês as minhas marcas favoritas:

Usei muito a Barral no Manel e é das que mais gosto – além de ser uma marca portuguesa! 🙂 Mas, obviamente, experimentei outras marcas e hoje partilho apenas as que mais gostei (as outras não interessa nada partilhar…)

E vocês, quais usam ou usaram nos vossos bebés?

Como disse, sempre adorei os produtos da Barral (especialmente as embalagens grandes que sempre deram um jeitão!) e destaco o creme de banho e o creme hidratante, os nossos companheiros fiéis nos primeiros tempos do Manel. O creme muda-fraldas, nunca usei muito, nem o da Barral nem de outra marca, porque o Manel raramente teve eritema da fralda… sempre usei as WaterWipes (99,9% de água + uma gota de extrato de fruta são os dois ingredientes destas toalhitas, as mais puras do mundo e as nossas favoritas desde sempre!) e as fraldas Muumi Baby que são produzidas com materiais sustentáveis e não contêm químicos que prejudiquem a pele do bebé ou o ambiente (a embalagem também é biodegradável!) e acredito que esta combinação com o mínimo de ingredientes nocivos para a pele do bebé tenham contribuído para uma pele sem assaduras e afins…

Também adoro dos produtos da Uriage, tem um cheirinho muito suave mas maravilhoso! Os que mais usámos: a água termal (ainda hoje o Manel adora as ‘borrifadelas’ com água termal!), óleo levante (super hidratante para a pele) e o creme hidratante. A Klórane também é uma das que recomendo, adoro o gel lavante e o creme hidratante! Também de produtos para o banho e depois do banho, a Bioderma também faz parte das favoritas, com a linha ABCDerm, adoro o gel de limpeza e o leite hidratante! Agora outro género de produtos, adorei (usei desde que o Manel nasceu) o perfume (sem álcool) da ISDIN, tem um aroma incrível, mas passa muito rápido, porque não tem álcool; o protetor solar que sempre usei no Manel também foi o 50+ mineral da ISDIN Pediatrics e acho que vale a pena falar neste outro creme – este é de rosto – da mesma marca, que usei apenas algumas vezes, naquela fase em que os bebés se babam IMENSO! Falo do Nutratopic Pro AMP, um creme que hidrata profundamente e proporciona uma sensação de conforto imediata – nunca tive o hábito de usar um hidratante de rosto no Manel, mas este foi indicado pelo pediatra, para aquelas alturas em que tinha a pele super irritada à volta da boca, de tanto se babar e resulta! Por último, amo a Cowshed (para mim também!), é uma marca orgânica que agora encontram à venda na loja Fair Bazaar, na Loja Embaixada, no Principe Real em Lisboa. O produto que mais usei no Manel foi o Óleo de massagem – na fase das cólicas, fazia massagens antes de todas as refeições, para minimizar a dor e o deixar mais confortável – este óleo é simplesmente incrível! O gel de banho para corpo e cabelo é muito bom também!!

INSTAGRAM @styleitup

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.