Queratina

Faz tempo que ouvimos falar em queratina ou keratina, como preferirem, nos cabeleireiros, mas agora é que a coisa vai virar séria! 😀

A partir do momento em que podemos ter todos os seus beneficios em casa, a preços muito simpáticos, fica tudo muito mais fácil!

O boom é tal que há todo o tipo de produtos (desde champôs, amaciadores, óleos, …), tratamentos capilares e pranchas de alisamento que usam a queratina como o seu produto estrela.
E o que é afinal a queratina? É uma proteína conhecida pelas suas propriedades regeneradoras, que já existe no nosso cabelo e unhas, mas que, por via das agressões (colorações, condições atmosféricas, etc) vai perdendo a resistência e a elasticidade, dando origem a um cabelo baço e sem brilho! Eis 7 maneiras de voltar atrás no tempo e ter um cabelo de sonho:

 1|Champô Pureté Ultime Keratin Therapy Jean Louis David 2|Prancha Keratin Therapy Pro Remington 3| Tratamento Keratin Straight Indola 4|Luxe Oil Wella Professionnel 5|Serúm Fibre Architecte Kérastase 6|Gama Liso Keratina TRESemmé 7|Creme restaurador Pro-Keratin Refill L’Oréal Professionnel


Conhecem mais produtos da familia queratina? Quero saber!

This entry was posted in beauty and tagged .

13 thoughts on “Queratina

  1. Inês Tavares says:

    Também ando a queratinizar (eheheh) o meu cabelo e os fios andam bem hidratados e mesmo com cabelo oleoso (grrr) não fica pesado!kisss

  2. Cláudia Fernandes says:

    Desculpem a minha ignorancia mas a queratina não é usada para cabelos lisos?
    Tenho o cabelo com alguns caracois, anda a pensar em fazer um alisamento para ficar com um look diferente. Gostava de saber a vossa opinião sobre alisamentos, se resulta quanto tempo dura? Será que me podem ajudar???
    Bjs Cláudia Fernandes

  3. Madalena Martins says:

    Eu estou a usar agora uma mascara da Keravit e faz realmente milagres! Notei diferença logo na primeira utilização. TEnho o cabelo um bocado estragado por causa das colorações, e esta mascara realmente ajuda! Ainda não comprei o resto da gama, mas para lá caminharei! Comprei por acaso no Continente, uma promotora estava lá e aconselhou-me, também tinha umas gotas de Queratina que se mistura depois no shampoo, eu queria trazer e ensopar o cabelo nisso mas ela avisou logo que queratina em excesso no cabelo torna-o muito rijo e áspero, por isso desisti dessa compra! Mas aconselho mesmo esta marca!

  4. Style it Up says:

    Olá Claudia!
    É verdade que a queratina é usada em alisamentos, nomeadamente na cauterização, uma super-hidratação à base de queratina, que dura mais ou menos 45 minutos, que nutre os fios do cabelo e sela as cutículas com a aplicação de uma placa quente. É normalmente indicada para quem tem os cabelos muito quebradiços, com pontas duplas e quer um cabelo mega lisinho:)
    Na verdade, as técnicas de alisamento variam bastante, consoante o resultado que se pretende alcançar e, claro, do tipo de cabelo, mais ou menos encaracolado, etc.
    O meu conselho é procurar um especialista, neste caso, um cabeleireiro para uma avaliação do teu tipo de cabelo e a melhor técnica para o resultado pretendido.

    Beijinhos:**

  5. Joana Carvalho says:

    Tenho vontade de experimentar o da Tresemmé mas ainda nao vi á venda!! Receio é que o cabelo fique pesado… Quando uso champô para alisar o cabelo fica muito melado, sem movimento, parece oleoso. Tenho o cabelo com aspecto crespo, estico em casa com o secador mas passado umas horas está armado e com quebras outra vez… grrrr

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.