Recuperar a pele!

Photo by Nojan Namdar on Unsplash

Sabemos que as festividades do Natal e Ano Novo podem causar danos da nossa pele, por isso, no post de hoje, partilho 5 dicas infalíveis para que tenham a vossa pele de volta e mais hidratada do que nunca!

  1. Beber água
    Se não se hidratarem convenientemente o que acontece é que o corpo vai buscar os líquidos de que necessita a outros sítios do nosso corpo, comprometendo assim a saúde da nossa pele, deixando-a mais seca e sem luminosidade.
  2. Retirar a maquilhagem antes de ir dormir
    Básico, mas tão necessário! Acreditem que faz toda a diferença na vossa pele! Retirar a maquilhagem todos os dias, repito:todos os dias antes de ir dormir, evita a acumulação de impurezas na pele , que por sua vez podem dar origem a oleosidade.
  3. Usar e abusar do hidratante
    Depois da pele bem limpa, a hidratação é fundamental! Nesta fase nada é mais importante do que investir em cremes hidratantes e anti-oxidantes. Procurem na sua composição: Vitamina C, Resveratrol ou Ácido Hialurónico e vão ver a diferença!
  4. Atenção ao contorno dos olhos!
    É normal que depois das festas, os olhos fiquem mais inchados, por isso, podem e devem fazer compressas geladas para descongestionar. 10 minutos são suficientes!
  5. Menos maquilhagem
    E que tal dar um descanso à nossa pele nos próximos dias? Se não conseguem viver sem, então optem por exemplo, por substituir a base por um BB Cream com propriedades hidratantes.

Gostaram das dicas?
Partilhem outras 🙂

E já agora, BOM ANO!

@styleitup.catia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.