sem fraldas

Têm-me pedido para falar mais das etapas do crescimento do Manel, coisa que fazia com muito mais frequência quando o Manel era bebé…

Hoje venho falar do processo do desfralde do Manel 🙂 um tema que me têm perguntado imenso lá no instagram.

O Manel já não usa fraldas durante o dia! Yeah!

Na verdade já não usa há alguns meses, desde o início do ano… No verão passado andava sempre em casa sem fralda, na praia também… mas depois com a chegada do tempo mais frio, e por culpa nossa, regrediu… também não me preocupei demasiado, admito!

Claro que de vez em quando há deslizes (agora cada vez menos), especialmente durante a sesta… acho que o máximo que aguenta são 2h e às vezes a sesta dura um bocadinho mais do que isso… mas como agora já não quer mesmo usar fralda, não o consigo convencer a por fralda para a sesta… dantes ainda dizia: se o xixi for muito pequenino, temos que por a fralda, está bem? E ele, amoroso, dizia: está bem mãe, não faz mal, pois não? Claro que não!

Agora até faz um bocadinho filme para por a fralda à noite (continuamos, claro, a usar as Muumi Baby, as melhores fraldas que descobri e nunca mais larguei!), mas aí não lhe dou hipótese, porque ele ainda não acorda para fazer xixi e aguentar a noite toda está fora de questão…

Uma coisa que ajudou IMENSO neste processo foi a sanita de pequeninos: tem autoclismo (a fingir, claro!) mas toca músicas e eles acham imensa graça, porque é igual à nossa, mas do tamanho deles. Não encontrei exatamente igual, mas é do género desta aqui.

Como está a correr com os vossos filhos? Vejo pelos nossos amigos e as miúdas parecem mais despachadas neste tema…

Vou terminar com uma foto que adoro do Manel, no verão de há dois anos, em Menorca, podem ver o post aqui

2 thoughts on “sem fraldas

  1. Isabel says:

    Margarida olá! Qual a sanita de que falas? O processo aqui está mais dificil mas também não quero forçar que pode ter o efeito contrário… obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.