Skin Streaming: o que é esta tendência de beleza?

Já ouviram falar do Skin Streaming? A tendência veio do tiktok e o objetivo é influenciar-nos a comprar menos coisas e mais eficazes para a nossa rotina de beleza. Venham saber mais sobre esta tendência minimalista e os seus benefícios:

A rotina de skincare tem vindo a ficar mais extensa com o passar dos anos, usamos vários tipos de séruns, essências, etc numa infinidade de passos que tenho que confessar, adoro!

O que é o Skin Streaming?

O Skin Streaming vem para simplificar a nossa rotina de cuidados com a pele, para três ou quatro produtos eficazes para atender às necessidades da nossa pele. Evita que acumulemos produtos que na verdade não são usados e inclui basicamente um produto de limpeza, um sérum antioxidante, hidratante e protetor solar. Esta rotina minimalista evita que a pele seja bombardeada com uma infinidade de produtos que podem não ter efeitos ou até irritar a pele (algumas combinações de ingredientes ativos podem causar reações menos boas na pele).

Quais os benefícios do Skin Streaming?

O objetivo do Skin Streaming é dar à pele apenas aquilo que ela precisa realmente.

O principal benefício desta tendência é a economia, mas também evita que a possibilidade da pele ficar irritada ou danificada, testando uma infinidade de produtos no mercado.

Que tipos de pele mais beneficiam do Skin Streaming?

Por se focar em oferecer apenas o necessário para a pele, esta rotina de skincare é perfeita para quem tem pele sensível ou sofre de irritações. Lembrem-se de consultar um dermatologista sempre que tiverem alguma questão com a pele, ninguém melhor para vos aconselhar.

Como adotar o Skin Streaming?

Basta encontrar um produto incrível em cada uma das categorias que referi acima: limpeza de pele, sérum antioxidante, hidratante e protetor solar para usar de manhã e um retinóide na rotina da noite.

Cuidado para não confundirem o Skikn Streaming com o Skin Starving, que basicamente tem como objetivo eliminar por completo a rotina de skincare e que pode causar desidratação, irritação ou sensibilidade na pele….

Acho super válida esta tendência na ótica da poupança, mas por outro lado adoro a parte sensorial de usar vários produtos na minha rotina de skincare 🙂 acho perfeito para adotar em viagens que, na verdade, já o faço simplificando e optimizando os produtos que levo na necessaire.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.