Summer vacations: Italy

Cá estou eu, como prometido, para vos deixar algumas dicas dos locais por onde passei estas férias (que ainda foram alguns! hehehe)

Começamos por Itália.
Primeira cidade: Veneza. Aproveitámos o facto do Cruzeiro (btw o Cruzeiro foi pelo Mediterrâneo) sair desta cidade (linda, linda, linda!) para ir 2 dias mais cedo e dar uma voltinha.
Dificil de resumir, mas muito fácil de se amar. Foi várias vezes eleita a cidade mais bela do mundo e percebe-se bem porquê. Ruas, ruelas, canais … tudo perfeitamente conjugado e perfeito. Achei a cidade limpa (ao contrário de alguns comentários que já tinha ouvido sobre Veneza), organizada e cheia de boa onda. O único senão – diria – são as multidões de pessoas. Fomos em Setembro: estava o caos, imagino na altura d0 Carnaval…
Murano, Burano e Torcello: sim, sim e sim! Sem dúvida que vale a pena tirar um dia para visitar estes locais. É super fácil de lá chegar. Andámos sempre de transportes públicos, o famoso Vaporetto. À medida que nos aproximamos de Burano vê-se logo o colorido das construções à beira mar. Imperdível.
E como não poderia deixar de ser, come-se lindamente em Itália. Para quem, como eu, adora comida italiana, this is the spot! Neste campo, recomendo a Osteria Fureghin. 
Optámos por não fazer o passeio de gôndola, mas sim pelo taxi-boat ao estilo de 007. Não é barato, mas vale a experiência! 🙂 A cidade é muito fácil de percorrer a pé, embora existam muitas pontes e escadas, mas é a perfeição conjugação entre “mar e terra”.
Aproveitem ainda as fontes espalhadas pela cidade para beber água fresca sempre que vos apetecer 🙂

Algo mais que gostassem de saber? É só deixar nos comentários. Até já.

Instagram: styleitup.catia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.