two kids bedroom

Achei esta ideia bem gira para um quarto de dois irmãos, que até pode ser rapaz + rapariga (aqui até acho que é). Sem abusar dos rosas ou dos azuis tão comuns.

A aposta vai para a mistura das minhas duas cores favoritas no quarto dos mais pequenos: amarelo + azul turquesa. Independentemente do sexo das crianças. Não está o máximo?

Vou passar o Manel para uma cama daquelas, tipo casinha – mas rente ao chão. Mas tenho uma dúvida, ajudem aí esta mãe desesperada :p

O Manel cabe lindamente na cama de grades, claro! Massssss é ninja e fico sempre à espera do momento em que salta cá para fora e tenho pânico que se magoe a tentar sair da cama… por isso queria mudar brevemente para a nova cama. Como já anda lindamente, se a cama for praticamente no chão, facilita quando quiser sair. No pior das hipóteses, vem ter connosco ao quarto… Massssss ainda há outro senão… à noite até vai dormir na maior (fica de rastos de tanto pagode durante o dia), mas as sestas durante o dia não são o mais fácil de acontecer… se a cama tiver abertura, jamais vou conseguir que fique na cama durante o dia para dormir uma sesta… é óbvio que sai logo da cama…

Contem-me as vossas experiências! O que faziam?

O que acharam deste quarto?

*****

I loved this idea for the kids room: a brother and a sister, may be?! Not sure, but I really love the color combination: yellow + turquoise blue. 

INSTAGRAM @styleitup

9 thoughts on “two kids bedroom

  1. Ana says:

    A minha filha tem 18 meses e vai agora também mudar de cama. Por enquanto passa para o gavetão/cama por baixo da do irmão, e também vai ficar rente ao chão, embora dê para subir ( para eles é o pagode total, mas é mais seguro assim).
    De qualquer forma, ela nunca adormece sozinha, nem nas sestas. Basta deitar-me 5 minutos com ela e adormece, depois saio de fininho ?.

    blablabla estás a habituá-la mal e tal…whatever ?? o tempo passa demasiado depressa e fechei a loja, tenho de aproveitar tudo o que puder. Fiz o mesmo ao irmão e correu bem,

    boas mudanças!
    Ana

    • Margarida says:

      Cada um sabe a melhor forma de os adormecer 🙂 Com o Manel deixo-o na cama e saio do quarto e ele fica, nas sestas é que dá luta, daí a minha dúvida… não tarda ele salta as grades da cama… estou mesmo indecisa 🙂 Beijinho e obrigada pelo feedback!

  2. Gisela Pina says:

    Olá. Os meus gémeos tem 23 meses e aindanao fiz essa transição. Adoro essas camas rentes ao chão…estilo casinha e já pensei nessa possibilidade mas o meu receio é que se levantem durante a noite e acabem por ir contra as coisas. Regra geral: adormecem muito bem, tanto na sesta como a noite…desde que esteja tudo completamente escuro. 🙂

    • Margarida says:

      Também acho que tinha que por uma luz de presença, para o Manel não andar aos trambolhões 🙂 mas preocupa-me mais ele não querer dormir as sestas 🙂 completamente escuro cá em casa só à noite e mesmo assim o Manel adormece com uma luz de presença, só quando já está a dormir é que vamos lá apagar. Beijinhos

  3. Ana Marçal, IAM Interiores says:

    Margarida, opte por uma cama rente ao chão e um bocadinho mais larga que o normal (quase com medidas de casal). Assim pode sempre deitar-se com ele nessas alturas ou quando ele estiver doentito.
    São dicas que vou recebendo das minhas clientes aquando da decoração dos quartos dos mais pequenos. Boa sorte ?

    • Margarida says:

      Obrigada Ana! 🙂 Se me deito lá vou adormecer com ele (ou o mais certo: primeiro que ele!) ahah mas é uma boa ideia! A que estou a pensar é rente ao chão, sim! Assim não há perigo de cair 🙂 Beijinhos

  4. Soraia Alves says:

    A minha filha também é ninja e passei-lhe para uma cama rente ao chão aos 18 meses. Foi a melhor decisão, pois ela tem muita autonomia e além disso, dá para deitar ao lado dela quando está doente ou se está mais difícil de adormecer. Ainda assim, ponho-lhe uma protecção para não cair. Aconselho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.