Um bebé protegido é um bebé feliz!

 

Uma das dúvidas que surgem quando pensamos na higiene dos nossos bebés é saber quais os produtos mais adequados. Acima de tudo, acho que devemos ter sempre em conta que os produtos para os bebés devem ser exclusivamente utilizados por eles , priviligiando as fórmulas mais neutras e suaves, que não irritam os olhos e a pele sensível.
Como sou marinheira de primeira viagem, a Barral deu-me a conhecer a sua linha BabyProtect®. Testada sob controlo dermatológico, pediátrico e oftalmológico, contém um inovador prebiótico dermatológico que ajuda a regular a flora cutânea, protegendo a barreira da pele das agressões externas, logo desde o primeiro dia. Além disso, como todos os produtos são hipoalergénicos, foram formulados de forma a minimizar os riscos de reação alérgica. Fiquei convencida e decidi explorar a linha, que traz 7 produtinhos:

Um creme de rosto, que hidrata e protege a barreira cutânea dos agentes agressores externos. Aplicado diariamente e antes de sair de casa, ajuda a proteger contra o frio e vento.

Um creme hidratante com extrato de camomila e óleo de calêndula,

que hidrata e protege a pele muito seca ou atópica, pele

irritada, com vermelhidão ou pele com descamação. Para ser aplicado no rosto e corpo após o banho.

Um leite hidratante, que tanto pode ser usado no rosto como no corpo. Deve ser aplicado a seguir ao banho com uma ligeira massagem.

Um champô, sem sabão, que limpa e suaviza, ao mesmo tempo que recupera a barreira hidrolipídica cutânea. Também é indicado para a remoção da crosta láctea, sem recurso a agentes químicos. Como respeita o pH lacrimal – não arde nos olhos.

Um creme de banho, cuja função é limpar, hidratar e recuperar a barreira hidrolipídica cutânea. Sem sabão, não arde nos olhos e é indicado para todos os tipos de pele.

 Uma água de limpeza, que contém na sua fórmula (sem sabão) tensoactivos delicados que hidratam e suavizam a pele. Pode ser aplicado durante o dia-a-dia, sempre que necessário e também na muda de fralda.

Um creme muda fraldas, que é uma pasta de água, não oclusiva e de uso diário. É constituído por antienzimas, que neutralizam a acção enzimática provocada por urina e fezes, e por óxido de zinco que protege, alivia e potencia a cicatrização da pele do bebé. É ideal para prevenir o eritema da fralda, reparar assaduras da pele, proteger e aliviar as irritações.

 

 Todos os produtos trazem um cheirinho gostoso, gostoso! Fica dificil resistir, é verdade! 😀

Em Abril, volto a este tema para contar a experiência do primeiro banho 😀 E já agora, falem-me da vossa! 

7 thoughts on “Um bebé protegido é um bebé feliz!

  1. Supimpona says:

    Já não é a primeira vez que vejo esta nova linha da barral! E sempre a falarem bem.
    Eu optei pela Uriage e gosto muito 🙂 Hoje em dia o que não faltam são boas opções. Difícil é escolher.
    Beijinhos

  2. Mariana says:

    Sempre usei barral durante a gravidez e após o nascimento do Martim e não tenho nada de mal a apontar. Os produtos são bons e acessíveis.
    Parabéns pelo blog e pelo bebé.
    M.

  3. Anónimo says:

    Nos primeiros meses usei Uriage, depois mudei para D aveia, marca espectacular, super natural, mas que tem um cheirinho maravilhoso que perdura (com o mesmo efeito só mustela, mas que é mais sujeito a casar alergias. já a D aveia é das marcas mais recomendadas porque é natural). Mais tarde, arrisquei-me na mustela (porque o cheirinho é inigualável) e como não houve reacções continuo (e o champoo da marca é muito bom para desembaraçar o cabelo hiper encaracolado da minha filha)

  4. Margarida Baptista says:

    Ola , Catia ! Tambem vou ser mama de primeira viagem e o meu bebe tambem nasce em Abril, la para dia 10 se tudo correr bem. Nao sei o sexo porque quero que seja surpresa, vamos la ver se aguento a curiosidade ate la ! Tambem estava sem saber que produtos comprar para o bebe. Comprei oleoban bebe creme de lavagem e creme hidratante, vamos la ver se gosto e o bebe tambem ! Quando a tua menina nascer diz o que achaste da barral e pode ser que experimente tambem ! Tudo de bom!

  5. Style it Up says:

    Olá Margarida!!
    Que coragem conseguir aguentar os 9 meses sem saber!! Assim que soube que estava grávida queria ir a correr fazer o teste sanguíneo – o marido é que não deixou!! ahaha – homens!
    Assim que ela nascer dou o meu feedback dos produtos, calro 🙂
    W muitos parabéns!
    Bjinhos:**
    Cat

  6. contagemcrescente says:

    Olá,
    Tenho um bebe de 8meses, que todos os cremes deles e gel de banho tem de ser para peles atópicas, infelizmente o único que dá da barral é o creme hidratante e concordo quando diz que tem um cheiro agradável. Adoro o cheiro, parece rosas 🙂
    Vou aguardar que a barral crie mais cremes para bebés com pele atópica.

    Beijinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.