Unhas à prova de areia

No sábado passado fui para a praia, mas antes tive a brilhante ideia de pintar as unhas dos pés em casa… acho que conseguem adivinhar o resultado… 😐
Passei o óleo secante e tal e como ainda demorei um bocado no inferno de trânsito até à praia do Castelo (é por estas e por outras que não ía há quase 10 anos às praias da costa…não me apanham lá tão cedo, ok?), pensei que estivem mais-que-sequinhas!!!
Nem me lembrei mais do assunto… a não ser quando saí da praia e tinha grãos de areia cravados nas unhas, super-espectacular!
Depois deste episódio R I D Í C U L O, aqui ficam umas dicas para que as vossas unhas resistam a umas férias na praia:

O pior que pode acontecer nas férias com as nossas unhas é o verniz ficar desgastado pelas idas à praia, entre o mar salgado e a areia, não é uma tarefa fácil!
Isto não é razão para passarmos o verão com as unhas “despidas” de cores quentes e vibrantes, até porque umas mãos bem cuidadas transmitem feminilidade e dizem muito de nós próprias, por isso mesmo em tempo de relax há que manter a imagem cuidada.

1º ponto a ter em conta: escolher um verniz resistente! No meu caso, por exemplo, quanto mais clara a cor, menos dura nas minhas mãos… Não dêm tanta importância à cor, mas sim à qualidade do verniz. Os meus preferidos? YSL, O.P.I. e H&M!

Andar sempre munida de uma mini-lima, para as eventuais “farpas” – a minha da Sephora anda sempre comigo na carteira, para todo o lado!

Podem ainda recorrer ao gelinho – confesso que nunca experimentei, mas dizem que não estraga as unhas, porque é só um verniz mais duradouro… dizem também que dura entre 2/3 semanas… alguém já experimentou? Boas experiências?

Lembrem-se: nunca pintem as unhas antes de ir para a praia!!! ahhhh
xoxo

6 thoughts on “Unhas à prova de areia

  1. MAC says:

    Allo,

    Eu uso gelinho há 5 meses e não podia estar mais contente! As unhas ficam muito resistentes e duram cerca de 5 semanas, pelo menos no meu caso é assim.

    Ainda estou reticente ao gelinho com cor porque gosto de estar sempre a trocar de cores mas uma das vantagens é que com o gelinho as unhas secam super rápido!

    Beijinhos

  2. S. says:

    eu já experimentei o gelinho, aguenta entre 2 a 3 semanas, podes pintar de várias cores tal como as unhas de gel, mas o produto em si não deixa de ser gel. A unha só não fica é tão fraca como nas unhas de gel depois de serem retiradas.

  3. Anónimo says:

    Eu tenho Calgel, um género de Gelinho mas mais resistente.
    É tão durável como o gel mas mais estético e mto imperceptível. Pago €20 e tenho as unhas spe arranjadas por 3 semanas 😉

  4. indecisões says:

    Olá, bom dia a todas

    Quanto à questão de andar sempre com as mãos impecáveis eu adoptei as unhas de gel. Isto porque tinha sempre o problema de o verniz sair.
    Já uso as unhas de gel à cerca de 4/5 anos e nunca tive problema nenhum, bem pelo contrário.
    Dizem que a nossa unha fica podre, que acontece isto e aquilo, só que quando eu vou fazer a manutenção (1 vez por mês) é me retirado o gel quase todo senão todo. Para a unhar ficar limpa.
    E depois tenho alguns cuidados, desde hidratar as mãos com um bom creme e todos os dias coloco óleo de amêndoas doces nas cutículas das unhas.
    Uso todo o tipo de cor nas unhas, desenhos, estilo manicura francesa, unha só de uma cor, enfim é o que a imaginação der naquele dia.
    Por isso não tenho problemas desses.hahahaha
    E recomendo.
    Beijinhos a todas e boas férias.

  5. Ba says:

    Pelo que percebi há gelinho com cor e sem cor. POdem-me explicar melhor? Pq duas ou três semanas com a mesma cor não me atrai muito. Obrigada

  6. Filipa says:

    Já tive gelinho durante uns 5 meses seguidos e, sempre que tirei (quando ia tirar, punha sempre de novo) e nao pus nada as minhas unhas ficaram pessimas – muito fracas e moles mesmo. adorei o efeito enquanto tive mas quando decidi tirar não foi nada bom…por isso decidi nao voltar a por. mas quem nao tenha problemas destes, recomendo, o efeito é óptimo 🙂 ja agora, quem utilizou, como removiam?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.