Vamos falar de acessórios

Ultimamente têm sido alguns os pedidos de como conjugar os acessórios, sem parecer uma árvore de Natal!

Enquanto muitas mulheres adoram – e não prescindem dos – acessórios, outras têm muito medo de os usar e de tornar o look demasiado bling bling.

Fiquei a pensar como podia abordar este tema, de uma forma simples e que pudesse transmitir a minha opinião e algumas dicas práticas.

Antes de começar, lembrem-se que depende, sempre, do estilo de cada uma. Duas pessoas que usem exactamente as mesmas peças, o resultado vai ser completamente diferente, porque há quem tenha estilo para usar demasiados acessórios e há aquelas que ficam melhor com um ou outro apontamento, mais simples.

Temos que nos sentir bem com TUDO aquilo que usamos.

Se o vosso estilo é mais clássico ou minimalista, apostem em peças mais delicadas como um fio simples e uns brincos mais discretos.

Se adoram acessórios, mas não querem usar todos de uma vez, escolham uns brincos tchanan e mantenham o resto do look clean, por exemplo.

Depois há sempre quem adore  um bom “vale tudo”- e em muitos casos fica lindo, atenção! – usar vários acessórios marcantes no mesmo look, como um colar grande, várias pulseiras e anéis (como na imagem acima) e até uns brincos grandes.

No meu caso, gosto de todo o tipo de acessórios, mas não misturo brincos XL com colares muito marcantes, porque não tem a ver comigo. Prefiro usar vários fios mais simples (idealmente de tamanhos diferentes) + os brincos grandes, por exemplo. Ou o colar grandalhão + pulseiras e/ou anéis.

Se usar um colar que marque muito, prefiro brincos mais minimalistas. A mistura de pulseiras + anéis, acho lindo! Adoro, adoro! Mas nem sempre é prático. No inverno, as pulseiras que uso são sempre as mesmas (que podem ver em qualquer um dos meus looks que vou partilhando) e tenho apostado mais em anéis fininhos, em maior quantidade. Não costumo usar nada na mão / braço direito porque não me dá jeito, mas não importo de usar tudo misturado na mão e braço esquerdo – acho que o verão pede mais acessórios no pulso do que os dias mais frios 🙂

O mix que vemos na imagem de cima (fui buscá-la ao Pinterest), eu usava já! À medida que escrevo este post e olho para a imagem, só me apetece ter aqueles anéis ahah Aquela quantidade de pulseiras, convenhamos que não dá muito jeito com casacos e mangas compridas, primeiro porque não se vêm e depois porque vestir e despir com aquelas pulseiras todas não é prático.

Espero que vos tenha ajudado 🙂 Dúvidas? Sugestões?

INSTAGRAM @styleitup

One thought on “Vamos falar de acessórios

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.