Voltar a usar óculos!

Photo by Carlos Vaz on Unsplash

Bom, em primeiro lugar, dizer-nos que não ando tão regular por aqui, como habitualmente, porque … o tempo não permite. É verdade, logo agora que parece que o tempo anda a nossa favor, vejo-me sozinha em casa (marido ainda a trabalhar fora na maior parte dos dias – socorro!) , com duas crianças – uma delas não dorme e está semana sim, semana não, doente – cada uma com as suas necessidades, afazeres domésticos, escola em casa, and so on! Acho que muitas de vós se reveem neste filme, certo? Posto isto, o tal “tempo” para vir ao computador é nulo :/
Bom, prometo que vou fazer um esforço para vir aqui mais vezes e (tentar pelo menos) partilhar algumas coisas interessantes / úteis!
Posto isto, vamos lá ao tema deste post!


Antes de tudo isto começar, tinha uma consulta de oftalmologia marcada que … nunca chegou a acontecer, claro!
Apercebi-me há uns meses que já não via assim tão bem e que muito provavelmente a cirurgia que fiz aos olhos estava a regredir.
Posto isto, pensei logo: “ok, e agora encontrar uns óculos que goste e me fiquem bem?” Sou aquela pessoa que odeia óculos, excepto óculos de sol, claro está! 🙂
Fui resgatar este tema aqui pelo blog (já falámos várias vezes sobre o modelo de óculos que melhor assenta nos vários tipos de rosto), compilei alguma informação que agora partilho com vocês:

Forma do rosto quadrada – Usem armações redondas ou ovais para dar mais harmonia às linhas do rosto, que normalmente já tem a linha do maxilar bem marcada e o queixo e as maças do rosto largas.

Forma de rosto longo – Usem armações arredondadas ou ovais já que vão destacar a largura do rosto e suavizar o cumprimento.

Formato de rosto diamante – Usem armações do género aviador
Já agora, este formato de rosto fica lindamente com franja ou com o cabelo curto, tipo pixie.
Um boa inspiração é o corte da Márcia (aqui).

Formato de rosto redondo – Usem armações geométricas pois ficam perfeitas neste tipo de rosto que , por norma, é muito equilibrado quer na largura, quer na altura. As armações geométricas, podem ser quadradas e rectangulares.

Ah, e lembrem-se que, na hora de escolher umas armações, o conforto deve vir sempre em primeiro lugar, ok? Afinal vamos andar de óculos uma grande parte do dia.
Quando escolher as minhas armações, mostro-vos 🙂

Beijinhos
#staysafe

 

2 thoughts on “Voltar a usar óculos!

  1. SUSANA NOGUEIRA says:

    Após 30 anos a usar lentes, por um problema nos olhos fiz rejeição. Para além disso, tinha que usar óculos com umas lentes difíceis, com bastante graduação e bifocais. Na óptica aconselharam-me uns óculos metálicos tipo aviador, mas com aro reforçado, e eu adorei. Uso óculos de novo e vejo lindamente. Hoje em dia existem armações fantásticas e é uma questão de hábito. A vida depois dos 50 tem destas coisas, habituamo-nos a relativizar e a ser positivas face às adversidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.