A rotina simples que funciona!

Posso afirmar, sem problema, que sou obcecada por skincare. Ok, isto não é propriamente uma novidade para vocês. Quantas vezes já me viram e ouviram falar deste tema? Muitas vezes, é verdade! Mas é porque me deixa realmente feliz. A felicidade também é isto não é? Partilhar as descobertas boas que vou fazendo e incentivar-vos a cuidarem de vocês. Isto é o mais importante! 🙂
Procuro cuidar da minha pele o melhor que sei, com toda a segurança e conforto que os produtos de skincare me oferecem.
E se temos de possibilidade de desacelerar o envelhecimento cutâneo, porque não?

Hoje, partilho com vocês uma rotina de cuidados para o rosto simples, mas que pode mudar os vossos dias e acima de tudo o estado da vossa pele:

MANHÃ

1-Começamos pelo básico: a limpeza.
Não é surpresa que uma pele limpa concentra em si todas as potencialidades para fazer brilhar tudo o resto que vem a seguir. No meu caso, gosto muito de usar água micelar. É suave, não agride a pele e permite-me uma limpeza em poucos segundos.

Sugestão: Filorga Solution Micellaire Anti-Age

2-Hidratação + firmeza.
A aplicação de um cuidado hidratante pode parecer bastante óbvio numa rotina de cuidados, mas é importante que tenham em conta que para garantir um nível ótimo de hidratação na pele, é necessário recorrer a ingredientes potentes que vão melhorar , de forma muito visível, a aparência da vossa pele.

Sugestão: Filorga Global Repair Intensive Sérum

3-Contorno de olhos.
Tantas vezes esquecida, esta zona precisa de um cuidado específico . Senão vejamos: stress, privação de sono,  constante exposição à luz azul dos smartphones e afins, refletem-se numa aparência cansada e deixam marcas indesejadas no olhar. A pele lisa e hidratada dá lugar a rugas, papos , olheiras e pálpebras inchadas. E queremos tudo menos isto, certo?

Sugestão: Filorga Optim Eyes Refresh Stick

4-Proteção solar.
Se há pessoa que defende o uso de protetor solar durante todo o ano, essa pessoa sou eu! Sim, os raios UVB são mais fortes durante os meses quentes (a força dos mesmos, em particular, varia de acordo com a localização geográfica, a altura do dia e a estação), mas isso não significa que desapareçam completamente nos meses mais frios, já para não falar da luz azul, a que estamos sujeitas todos os dias, presente nos LEDs que iluminam os smartphones, tablets e computadores, e que contribui igualmente para o envelhecimento precoce de rugas e manchas. Razões de sobra para começarem a usar um protetor solar, hoje mesmo!

Sugestão: Filorga Urban Sun Care SPF 50+ UVB UVA

ROTINA DE NOITE

1-Após a limpeza da pele, esfoliar.

Eliminar as células mortas que se acumulam na superfície da pele é uma forma rápida de deixar a tez mais luminosa instantaneamente. E os ácidos “amigos da pele” : o ácido glicólico ou ácido salicílico só para enumerar alguns, são ideais para melhorar a textura e o tom da pele – encontram-nos em esfoliantes ou peelings clínicos, em concentrações variadas. Os ácidos conseguem dissolver as ligações entre as células mortas na superfície da pele, retirando-as gentilmente para uma tez mais suave, luminosa e rejuvenescida. Ou seja, para um efeito: pele nova!

Sugestão: Filorga Oxygen-Peel Loção Micropeeling Reoxigenante

2. Hidratar + Regenerar à noite

Uma das questões que se coloca muitas vezes é se efectivamente precisamos de um creme de dia e de um creme de noite? A minha resposta é sim. Precisamos. O creme de dia tem como principal função proteger a pele e criar uma barreira contra os agentes agressores, como a radiação solar, por exemplo, ou a poluição. Já os cremes de noite têm como principal função regenerar as células, permitindo à pele recuperar precisamente das agressões sofridas durante o dia. Os cremes específicos para a noite são formulados para tratar da pele em profundidade e, como tal, permitem uma regeneração celular mais eficaz. Não sendo obrigatório, digamos assim, usar um creme de noite, ele é altamente recomendado sobretudo para peles com perda de elasticidade, rugas e sinais de fadiga. E, já agora, a escolher, prefiram usar os dois cremes da mesma linha ou que se complementem, pois vão estar a potenciar ainda mais a ação dos produtos!

Sugestão. Filorga Time Filler Creme Multicorretor Noite

Gostaram das dicas?

Aproveito para vos dizer que a Skin.pt está com uma super campanha nos produtos Filorga. Na compra de 2 produtos da marca, têm um de oferta à vossa escolha: Filorga Time-Filler Creme 30ml, Time-Filler Night Creme 30ml ou Pigment-White 30ml.
Mais informações AQUI.

E não se esqueçam: cuidem de vocês!
Beijinhos
#StaySafe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.