Acorda e vai

Se já acompanham o blog há mais tempo, sabem que é nesta altura do ano que me dá mais vontade de fazer qualquer coisa pela minha saúde – nem é pelo corpo, esse é um barco que já zarpou ahah

Vou fazendo exercício físico ao longo do ano, mas nada de muito regular. Adoro a sensação do post workout, mas falta-me sempre aquela força de vontade extra…

É por isso que prefiro sempre fazer exercício físico logo de manhã (o belo do “acorda e vai”)… deixo a roupa preparada na noite anterior, acordo e visto imediatamente a roupa de desporto. Assim não me esqueço (já aconteceu, como é algo que não está totalmente enraizado na minha rotina, é fácil escapar) e penso sempre: “nem que sejam 10min, tenho que fazer alguma coisa!” Às vezes vou dar uma corrida (na maior parte delas acho só que vou dar a a volta ao quarteirão, mas ponho um podcast a tocar e fico entusiasmada para ouvir até ao fim e acabo por demorar 1h na minha caminhada / corrida), outras vezes bastam uns alongamentos para me sentir ativa e o meu dia começar bem. E nem é preciso sair de casa! Não me imagino a correr à chuva e ao frio no inverno, esqueçam lá isso!

Tenho andado a pensar por que raio não consigo manter uma cadência de fazer qualquer coisa POR MIM numa base diária. Afinal, o selfceare não se esgota no skincare, certo? E DECIDI que este momento é fundamental no meu dia, no meu rendimento, até no meu mood.

Quantas vezes decidimos que vamos começar a fazer qualquer coisa (ou parar de fazer outra) e na verdade não estamos comprometidas connosco mesmas?! Uma coisa é aquilo que gostávamos que acontecesse, outra completamente diferente é aquilo que queremos realmente que aconteça!

Não sei se é por ter chegado aos 40, mas passei a preocupar-me mais com a minha saúde. Será inevitável nesta idade?! Também sentem isso?! Comecei a preocupar-me mais em sentir-me ativa (não é aos 80 que quero começar!), em alimentar-me melhor…. acho que ganhei maior consciência (ou será maturidade?!) em tudo o que consumo em todas as áreas da minha vida, afinal dizem que “somos aquilo que consumimos”.

Estou mais atenta ao meu consumo de moda, beleza, redes sociais, TV, alimentação, etc e até amizades.

Quando decidimos realmente que queremos mudar alguma coisa em nós, arranjamos forma de fazer com que isso aconteça. Se realmente queremos uma coisa (em tudo na vida, não só no que respeita ao exercício físico ou alimentação saudável, claro), sentimos um compromisso em nós e arranjamos força de vontade, nem que venha do além… no fundo, criamos um ambiente propício a conseguirmos alcançar determinado resultado. Não é assim também nos negócios?!

Dei por mim a pensar: “por que raio sou tão determinada com o meu trabalho e quando o assunto sou eu, fica sempre para outro dia?!” Afinal, não está tudo interligado?

Esta conversa toda (ahh saudades de escrever aqui no blog) para vos dizer que me sinto finalmente comprometida a fazer isto por mim, numa base diária (nem que sejam os tais 10min!) e que vou partilhando diariamente lá nas stories do instagram (não vou publicar um post todos os dias, não sou – nem quero ser – uma pessoa fitness) na esperança de vos motivar também a melhorarem a vossa saúde e, claro, assumir este compromisso com vocês é também uma forma de me comprometer com o meu objetivo.

Esta é a minha meta para a rentrée, afinal Setembro (ou meio de Agosto, para quem volta de férias nesta altura) é como um ano novo, certo?

Contem-me os vossos truques 🙂

Beijinhos e uma ótima semana,

Margarida

PS – os meus kits são todos Adidas, se me acompanham há uns anos, sabem que são os meus favoritos, sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.