belt it up

O cinto é um acessório que consegue adicionar alguma personalidade a um look. Além da sua funcionalidade de segurar as calças ou saias, consegue deixar a zona da cintura mais evidenciada.

Podem ser largos ou finos, com fivelas grandes ou com logos e feitos em diferentes materiais (pele, tecido, ráfia, metalizados, etc).

Podem usar este acessório de tantas formas diferentes quando a vossa imaginação permitir. Deixo alguns exemplos abaixo para se inspirarem e algumas sugestões:

Existem algumas regras para tirarem o melhor partido da vossa figura com o cinto, deixo algumas aqui, porque sei que gostam deste tipo de conteúdo mais ligado à Consultoria de Imagem, mas lembrem-se que AS REGRAS EXISTEM PARA SEREM QUEBRADAS, desde que nos sintamos bem com aquilo que usamos, ok?

1. Podem usar os cintos no dia-a-dia, mas também em ocasiões mais formais. Em ocasiões mais especiais, deem prioridade aos mais finos e especiais, ou seja, metalizados ou com pedraria.

2. Os cintos de tamanho médio e mais finos são os que mais favorecem a maioria das mulheres, desde as mais madrinhas, às mais cheinhas. Lembrem-se que o cinto vai chamar a atenção para essa zona, então, se não querem evidenciar a zona da barriga ou cintura, escolham um que não contraste com o resto do look

3. Se o cinto ficar grande demais, podem dar um nó no final para não ficar tão pendurado.

Mais algumas dicas e inspirações:

Deixo algumas sugestões que encontrei no net-a-porter, mas podem encontrar este género de cintos nas lojas habituais também:

Gostaram do post? Contem-me o que gostavam de ver mais por aqui 🙂

Beijinhos,

Margarida

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.