Tratamentos de rosto

Ando há tanto tempo para escrever este post 🙂

Sempre me preocupei com a pele e, apesar de não me assustar o envelhecimento, acho que podemos fazer o que está ao nosso alcance para retardar o envelhecimento cutâneo. Os cuidados de skincare: limpar, hidratar e proteger* são fundamentais e para que qualquer cosmético cumpra a função que promete, é preciso haver disciplina e sermos constantes na utilização.

Além disso, hoje em dia, os procedimentos estéticos estão super avançados e não precisamos de grandes preenchimentos ou tratamentos invasivos para a nossa pele ficar bonita e cheia de vida.

Desculpem o close da minha cara, com manchas e com as sobrancelhas em modo total wild, mas aqui mostro o que sou, sem filtros ou photoshop (não sei mexer neste programa nem o tenho instalado, mesmo que quisesse ahah)

Então, estava eu a falar da importância que comecei a dar – de há um ano para cá – aos tratamentos preventivos para deixar a nossa pele mais brilhante, com mais colagénio e com um ar mais saudável e jovem…

Depois de muitas recomendações de várias amigas, há pouco mais de um ano fui conhecer a Dra. Cristina na Avenue Clinic, ali pertinho da Av. da Liberdade em Lisboa. Várias amigas me andavam a convencer com o “tens que ir”, mas sempre tive IMENSO medo que mexessem no meu rosto… e se ficasse sinistra?! Não quero mudar nada, só quero tratar e prevenir… não quero que me façam um makeover, estou bem com aquilo que tenho, mas a ideia de cuidar e retardar as rugas, agradava-me, na mesma proporção que me assustava sair de lá totalmente desfigurada ahah

Fui. A medo. Tenho que confessar!

Saí de lá quase melhor amiga da Dra. Cristina, adorei-a num grau que já estava disposta a fazer (quase) tudo ahah (devo advertir que ser exagerada faz parte do meu ADN, ok?)

Fiz três sessões do Ultraformer e deixo-vos o antes e depois para conseguirem ver a diferença no meu querido papo:

Nunca gostei de tirar fotos de perfil, porque não existia curvatura debaixo do meu queixo e a diferença de três sessões foi abismal.

Entretanto também experimentei outros tratamentos, como o Fotona e o Laser Pico, mas se calhar deixo para outro post. Podem pesquisar no site da Avenue Clinic, onde encontram informação sobre todos os tratamentos.

Hoje falo-vos um pouco mais sobre o ULTRAFORMER, o tratamento que fiz há uns dias novamente – e o meu preferido, o que noto mais melhorias na minha pele. No fundo, esta máquina vai estimular o colagénio e reposicionar o músculo do rosto (também pode ser feito no corpo).

O Ultraformer III é a mais avançada tecnologia para tratamento da flacidez facial, reposicionamento muscular e contorno corporal. A tecnologia funciona através do poder do ultrassom micro e macro focado, regulados de acordo com as condições da área a ser tratada (copiei este excerto do site da Avenue, não vale a pena eu estar para aqui a inventar)

Não há mudanças no nosso rosto, apenas no aspeto da nossa pele. Não preenche, não há agulhas envolvidas. A pele fica encarnada imediatamente depois, mas a vermelhidão passa em poucos minutos, nada temam. Em mim não dói (tenho alguma resistência à dor), mas em algumas amigas dói um pouco, mas não é nada que não seja suportável e é aplicado um creme anestesiante uns minutos antes, para ajudar a aliviar a dor.

Sobre a Câmara Hiperbárica, já vos falei aqui, também fiz lá na Avenue Clinic.

Espero que tenham gostado deste post, em baixo deixo algumas fotos de como é feito o tratamento na nossa pele.

* ok, o proteger do sol pode não ser o meu forte… eu USO protetor solar, diariamente, só não sou fanática ao ponto de me tapar com uma busca, especialmente no verão! Vivo para estes dias enormes e cheios de sol. Sou mais feliz ao sol. Vou fazer o quê?! Deixar a minha felicidade de lado em prol de uma ou outra mancha que nem me incomoda assim tanto? No way! As manchas depois trato delas no outono, nada temam 🙂

   

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.