Fiz um detox de 5 dias e conto-vos como correu

Bom dia!

Não é a primeira vez que faço um plano Detox nesta vida, já devo ter feito umas cinco ou seis vezes pelo menos. Porque repito? Porque vejo benefícios e não, não é apenas em perda de peso – essa nunca foi a razão principal para eu querer fazer um programa destes.

As duas últimas vezes que fiz com com a Marta Caras Lindas e desta vez voltei a fazer, porque de todos os que experimentei até agora pareceu-me o mais completo e aquele com o qual menos senti fome. E olhem que se há pessoa que tem prazer em comer, ela está a escrever este post neste momento 🙂

Escrevo este post depois de ter feito na semana passada os 5 dias dias do Programa Revolution Natural Detox e ter recebido várias questões sobre o Detox, por isso cá vai:

Este programa que a Marta desenvolveu é como que uma reprogramação alimentar, cujo objetivo não é a perda de peso. Obviamente que, se tivermos peso a mais é natural que haja uma perda, mas que se não tivermos cuidado depois do plano, ele volta! Não há milagres! Para mim funciona essencialmente como um RESET, para a minha alimentação voltar a entrar nos eixos, que andava num forrobodó há semanas sem fim…

Este plano pode ser feito de 3 ou 5 dias (nas duas outras vezes fiz o de 3 dias e desta vez achei que precisava – e aguentava – os 5 dias!).

É composto por sumos, sopas, bolas energéticas ou um brownie de beterraba, que servem para repor a energia.

As entregas são feitas a cada dia, de manhã cedo (combinam a hora de entrega, no meu caso era por volta das 7h da manhã, porque os meus dias começam bem cedinho!), são feitos no próprio dia para manterem os nutrientes e não oxidarem. É importante consumir todos no próprio dia, não são para repor os nutrientes necessários ao nosso corpo, mas também para não acordarmos com vontade de comer este mundo e o outro! 🙂

Os sumos são compostos por vegetais e frutas de baixo índice glicémico, frutos secos, água de côco, germinados e super elementos. IMPORTANTE: se tiverem alguma restrição alimentar, falem com a Marta para ela não incluir esses ingredientes no vosso plano, ok?

As refeições são altamente nutritivas e não têm outros ingredientes adicionados.

O meu feedback é super positivo! Não foi a primeira e não vai ser a última vez que faço, com certeza 🙂 Entre as várias vantagens (incluindo a saúde e, para mim, a mais importante), senti-me com mais energia, mais disposta, mais focada e até a pele fica mais bonita!

Esta foi a primeira vez que senti fome no primeiro dia! Mas fui deitar-me mais cedo para não ceder a tentações ahah Os dias seguintes são mais tranquilos, o primeiro é mais um choque, principalmente para quem, como eu, estava com uma alimentação para lá de péssima nos últimos tempos! Durante a semana (fiz de 2ª a 6ªf) fiz exercício 4 vezes e não senti mais fome por isso, não pensem que podem ficar sentadas o dia todo e sair da cadeira do escritório para o sofá e do sofá para a cama… estes programas servem para melhorar a nossa saúde e mexermo-nos faz parte da lista de coisas que temos que fazer diariamente pela nossa saúde, combinado? Mexam-se também! 🙂

Além disso, bebia muita água – bebo sempre água assim que acordo. Sempre! Foi um hábito que ganhei há uns meses (dantes ficava dias sem beber uma gota de água, além daquela que está na comida) e noto muita diferença no meu dia.

Se tiverem alguma questão à qual eu saiba responder, venham daí! Dúvidas mais específicas sobre o programa, falem com a Marta, que é a melhor pessoa para vos esclarecer.

Vim apenas deixar o meu feedback, espero que tenham gostado 🙂

4 thoughts on “Fiz um detox de 5 dias e conto-vos como correu

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.