Hair Force

Não conheço ninguém que não deseje ter um cabelo forte e saudável, seja ele liso, encaracolado ou com cor …
Hoje, deixo-vos algumas dicas super práticas para terem o cabelo com que sempre sonharam!

  1. Atenção redobrada ao couro cabeludo. A saúde dos cabelos começa de dentro e está directamente relacionado com o couro cabeludo, que precisa de estar  limpo para receber todos os nutrientes necessários para que o cabelo nasça depois forte! Procurem produtos específicos para a vossa condição: couro cabeludo sensível, seco ou oleoso e apostem neste cuidado.
  2. Leiam os rótulos. e usa produtos demasiado pesados vai sentir o cabelo quebradiço e com menos volume, por isso, é importante ler bem os rótulos e perceber se o produto que estão a usar tem silicones na sua fórmula. Se sim, esqueçam! Este tipo de produto acaba por favorecer a oleosidade. Os cabelos finos devem assim preferir fórmulas neutras e bem suaves.
  3. Lavar o cabelo da melhor forma possível. Acredito que muita gente ache que quanto mais produto, melhor. Mas não é verdade. O champô deve ser usado em quantidades pequenas e na raíz deixando que a espuma se espalhe pela extensão do cabelo. Já o condicionador deve ser só aplicado nas pontas, evitando-se a raíz dos cabelos.
  4. Secar o cabelo de cabeça para baixo. Porquê? Porque dá mais volume!
  5. Comer saudável. Como em tudo, comer de forma saudável e equilibrada tem repercussões em todos os aspectos do nosso corpo e da nossa saúde e o cabelo não é excepção. O bulbo capilar precisa de nutrientes para funcionar bem. Apostem em alimentos ricos em vitaminas e minerais que ajudam a fortalecer os cabelos: vegetais verdes escuros, grãos e cereais e carnes magras.

Gostaram das dicas?

Instagram: styleitup.catia

Photo by Oladimeji Odunsi on Unsplash

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.