Happy in the sun

O verão este ano custou a chegar mas parece que, finalmente, se vai manter durante uns tempos! Somos muito mais felizes com sol!

Apesar de estarmos no verão e de estarmos mais expostos ao sol, é fundamental mantermos a suplementação de Vitamina D durante todo o ano. Como referi neste post, existe um défice de Vitamina D na população em geral, não sei se sabiam.

Também já vos falei na importância da Vitamina D na vida das grávidas, dos bebés e na importância de prolongar essa toma.

Acho super importante termos consciência da importância da Vitamina D na nossa saúde e na saúde dos nossos filhos (queremos sempre o melhor para eles!). Agora com o verão, podem pensar que não vale a pena tomar esta suplementação e que a Vitamina D proveniente da exposição solar é um aporte suficiente para o nosso organismo. Lembrem-se que usamos protetor solar (é super importante usar, óbvio!), o que faz com que a Vitamina D não penetre na nossa pele com a mesma intensidade.

Deixem-me relembrar-vos a importância da Vitamina D para a nossa saúde: previne doenças cardiovasculares; fortalece a imunidade; previne contra infeções; ajuda no controlo do peso; melhora o nosso sistema respiratório, melhora a qualidade dos nossos ossos, músculos e melhora até a nossa saúde mental.

Por todas estas razões, todos nós cá em casa fazemos suplementação de Vitamina D, o ano todo.

Convido-vos a seguir esta página no facebook para ficarem por dentro deste tema: Missão Diária: ser Mãe

Qualquer suplementação que façam deve ser orientada por um profissional de saúde. Tenho a certeza que o vosso médico também vai aconselhar a toma de Vitamina D.

INSTAGRAM @styleitup

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.