hello, Porto!

Este fim‑de‑semana deixámos o Manelito com os meus pais e fomos passear até ao Porto!

Que saudades que já tinha daquela cidade e fomos tão bem recebidos – como sempre! 🙂

Ficámos na zona histórica – a minha favorita! E nem pegámos no carro o fim‑de‑semana todo, passeámos, almoçámos e jantámos por ali.

Há sempre sítios novos e incríveis no Porto para almoçar ou jantar, o mais difícil é mesmo escolher! Tinha-vos pedido umas dicas nas stories lá no instagram, mas afinal acabámos por ir com uns amigos – que, apesar de viverem em Lisboa são do Porto – e deixámo-los tratar de tudo e fomos à confiança. Não nos arrependemos! 🙂

Chegámos na 6ªf à noite e fomos diretos jantar ao Mitsu – se ainda não conhecem, recomendo! Éramos 6 e pedimos vários pratos para partilhar e era tudo delicioso! Faz parte do Flow, mas é mais pequeno e mais acolhedor. Achava que ainda não tinha ido ao Flow, mas afinal já lá almocei há uns tempos, gostei muito mas acho que para jantar prefiro o registo do Mitsu.

Ficámos nuns apartamentos novos e lindos mesmo ao lado da Rua das Flores, o B28 Apartments – podem ver mais fotos aqui. Super bem situados e com uma vista absolutamente incrível (vejam as fotos abaixo); o pequeno-almoço estava lá à nossa espera e era tudo de bom (e orgânico!), tão bom que nem conseguimos almoçar no sábado 🙂 lanchámos e depois fomos jantar ao Brick, nos Clérigos – vão!!! É assim “do bem”, super acolhedor e a comida deliciosa!! Comi uma sopa incrível (mesmo!!!) de legumes assados (cheguei a casa e fui fazer igual, imaginem! ahah) e uma tosta de camarão com abacate e estava de sonho! A tosta também vou fazer em casa, até fico com água na boca só de pensar!

No sábado tivemos imensa sorte com o tempo, estava frio, mas não choveu e deu para passear imenso a pé – passámos a ponte D. Luis, nunca tínhamos passado a pé e descemos no teleférico – aquele programa típico de turista 🙂

No domingo voltámos cedo para casa, já cheios de saudades do Manel e como estava a chover também não dava para grandes passeios…

No meio de tanta comida e passeio, dormimos que nem gente grande! eheh isto de acordar todos os dias antes das 6h da manhã está a dar comigo em maluca! É uma fase, certo?! 😆 digam-me que o borreguito vai voltar a dormir como um anjinho!

Foi uma visita rápida ao Porto, mas quero muito voltar em breve!

*****

Last weekend we went to Porto, in the north of Portugal. It is a beautiful city, I just regret not having more free time to visit it more often. We stayed in B28 Apartments, in the center with the most beautiful view, as you can see by the pictures below. Porto has great spots to have dinner or lunch and among them, do not miss Mitsu or Brick in Clérigos, both with gorgeous food! Have you been there already?

INSTAGRAM @styleitup

2 thoughts on “hello, Porto!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.