Ir ou não ir?

Começa a chuva e a vontade de fazer exercício ao ar livre é muuuito pouca!

Está frio, chove que se farta e a verdade é que não tenho coragem para enfrentar as intempéries e equipar-me para fazer o que tenho a fazer.

Então a questão é: voltar ao ginário ou ganhar disciplina e força de vontade e ir correr mesmo com estas contra-indicações todas?

Com a chuva que tem estado, a precisa ajuda do Tiago tem ficado de lado, obviamente não por culpa dele, mas porque resisto com uma grande facilidade a este tempo que ninguém merece! Qualquer outra opção parece-me sempre melhor do que andar à chuva e ao frio!

A verdade é que acho que já desisti mais vezes do ginásio do que aquelas que me inscrevi! ahah

Este é o meu dilema do dia, que apesar de estar bom tempo hoje, não acredito que dure muito tempo e há alguns quilinhos que precisam urgentemente ser aniquilados…

Preciso da vossa ajuda: que ginásio aconselham? Em qual é que andam? Contem-me tudo, a minha pança agradece! 🙂

13 thoughts on “Ir ou não ir?

  1. Ana says:

    Na minha opinião o treino ao ar livre e o treino de ginásio não são alternativos mas complementares entre si. Aconselho-te fazeres aulas de grupo que são mais interessantes e, na minha opinião, muito mais eficientes que o treino feito na sala de cardio e musculação (sem PT , claro).
    Eu faço de tudo um pouco: localizada, body pump, RPM, pilates, bodybalance, TRX etc… Se a aula for menos puxada em termos cardio e se tiver tempo dou uma corrida na passadeira para completar…
    Ando no Solinca desde 2005 ou 2006 já bem me lembro bem…. O baixar dos preços atraiu mt gente nova o que nem sempre é agradável…Eu procura horas menos confusas (inicio da manhã ou almoço), porque a partir da 17h é o fim do mundo em cuecas, lol…

  2. Alexandrina says:

    Compreendo a situação 🙂 A chuva, o frio e o facto de anoitecer mais cedo pode tornar as idas ao ginásio menos apetecíveis.
    Acho que o segredo não está no ginásio em si, mas nas actividades que ele pode ter.
    Quando comecei a ir ao ginásio, inicialmente ía para fazer musculação. Achava aquilo aborrecido e dei por mim a faltar…
    Até que decidi experimentar as aulas que o ginásio tinha e fiquei rendida às aulas de aerodance e step.
    Achei aquilo muito divertido e sentia-me sempre bem-disposta depois de uma aula dessas. E quem é que não gosta de estar bem-disposta depois de um dia stressante de trabalho? 🙂
    Mas o que é certo é que, graças a essas aulas, nunca mais faltei ao ginásio durante 3 anos 🙂
    Na minha opinião se gostamos de algo, isso é uma motivação extra para o fazermos. Mas se encararmos algo como “sacrificio”, mais tarde ou mais cedo vamos ceder à tentação de adiarmos…
    Espero ter ajudado 🙂

  3. Catarina Canelas says:

    fitness hut…adoro o de Odivelas, tem parque gratuito, assim nao apanhamos chuva nem frio =) está aberto todos os dias das 7h-23h, fins de semana e feriados…é perfeito=) e o melhor..no máximo pagas 8,80euros por semana (se quiseres livre trânsito mais aulas)

  4. Catarina says:

    Pump do Parque das nações é optimo. Nunca tinha andado num ginásio e começei neste à um mes e estou viciada. Estou com a mensalidade Shot que é 15€ por mes mas so posso ir sexta sabado e domingo mas tenho acesso ao horario total, maquinas e aulas. Para mim da jeito este pois nunca iria durante a semana. As maquinas sao optimas o ambiente é optimo e as aulas energicas. Eu gosto do pump e do preço dele 🙂

  5. leila sousa says:

    Gosto imenso do Holmes Place ! Mas o que resultou mesmo para mim e resulta é o Insanity , aulas de zumba, aqueles vídeos do Tone it Up , adoro e em dias de chuva sem vontade nenhuma de sair de casa eles resultam, pelo menos fico mais contente por ter feito exercício 🙂

    beijinhos

  6. Joana Lírio says:

    Olá Margarida.
    Como te compreendo 🙂
    Mas como diz o meu namorado, “não arranjes desculpas para não correr!” :p
    Com força de vontade, tudo se consegue 🙂
    Eu sou contra os ginásios (nunca experimentei) pois adoro o “ar livre”. Adoro!!! Faz-me tão bem à cabeça, e o corpo respira melhor, pois eu sou muito calorenta quando corro.
    Correr à chuva é fantástico!!! Não sei se já experimentaste, mas para mim é espetacular. É mais difícil (porque os ténis ficam pesados), mas faz bem às pernas ahah
    Desculpa não te responder à questão, mas pelo menos partilhei o meu ponto de vista 🙂
    Muita força para os treinos (sejam eles no ginásio ou ao ar livre).
    Beijinhos

  7. Ana C. says:

    Margarida, nem por acaso… Ando com o mesmo problema. Eu vivo em Santos, bem perto do rio, mas chegando o tempo frio e as chuvas nem me aproximo daquela zona. Ainda por cima agora escurece mais cedo e não me sinto muito segura. Correr no meio da cidade e do fumo dos carros também está fora de questão. Como tal, marquei uma visita e fui espreitar o Academia e gostei imenso. O ginásio tem excelentes condições e umas janelas enormes com vista para o rio. O horário é alargado e há aulas a toda a hora. Além disso têm várias opções de mensalidade. Estou tentadíssima! Tens aqui o site http://www.academia-lifeclub.pt/ Beijinhos!

  8. Ana says:

    Olá Margarida
    Aqui vai a minha experiência:
    Também me tentei inscrever em ginásio mas rapidamente me apercebi que não dava para combater todas as minhas desculpas. Assim, comecei por investir numa bicicleta estática. Em frente à TV ou do PC foi fácil arranjar os motivos para me sentar lá a pedalar. Vi muitos filmes e séries que me deixaram a consciência e o corpo mais leve. A verdade é que praticamente só com essa mudança (a dieta já era mais cuidada) perdi uns 10kgs. Conseguia andar 1hora todos os dias.
    Quando se começou a tornar monótono, arranjei uns vídeos de aulas de ginástica na internet. Outra decisão fantástica. Há muitos programas organizados com calendários dos vídeos que devemos fazer em cada dia da semana. Não só perdi mais 2kilitos como me ajudou a tonificar o corpo. A minha fonte preferida é a companhia BeachBody. Têm muitos programas para todos os gostos, idades e disponibilidade de tempo de cada um.
    Por último e mais recentemente arranjei um companheiro que me mantém na linha: o fitbit. Deixo aqui o link: http://www.fitbit.com/uk/home. Deixa-me mais consciente de tudo o que faço ao longo do dia e a cumprir todos os meus objetivos um dia de cada vez.
    Não é muito baratinho mas penso que todos estes investimentos se esbatem ao longo do tempo com os resultados à vista e as mensalidades bem longe. 😉

  9. Inês Martins says:

    O Pump da Expo é excelente, antes andava no Pump da Avenida da República, mas desde que este abriu mudei-me. É bem localizada, se puder puxar os cordões à bolsa existe o horário alargado que é excelente para quem não se importa de entrar às 7 de matina ou de sair às 10 da noite, é dos melhores horários que se pode ter. De resto existem outros preços com outras condições mas é mesmo um ginásio viciante =)

  10. C. says:

    Eu era o tipo de pessoa que detestava exercício físico e sempre fui gordinha. Até que fui para os ginásios Fitness Hut e tornei-me uma viciada :p tem aulas super giras, podes ser acompanhada por instrutores fenomenais e os resultados são claramente visíveis logo após um mês! E tudo por 6,60€ por semana :p

    Beijinho, C.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.