Menorca: Cala Macarelleta

Menorca tem praias incríveis, por isso resolvi dedicar um post a cada uma das que visitámos para que possa ver bem a beleza destas praias.

A água é quente e cá fora está imenso calor (mesmo!) por isso grande parte do dia é passado dentro de água ou na sombra do chapéu – o Manel estava no auge!

A Cala Macarelleta estava na lista a visitar este ano – tinha sido uma das favoritas da última vez.

Fica no sul da ilha de Menorca e o acesso só é possível de barco ou a pé – o caminho não é o mais reto e sem percalços, mas faz-se muito bem com um bebé, especialmente se forem duas pessoas: uma leva a tralha, a outra a criança!

Para chegar a este paraíso, é preciso primeiro chegar à Cala Macarella – também tinha sido uma das minhas favoritas há uns anos, mas agora está toda modernizada com apoio de praia e acho que estraga um bocadinho o cenário… mas é das mais procuradas pelos turistas, por isso o acesso de carro também está limitado nos meses de alto verão.

Para chegar à Macarella é preciso apanhar um autocarro em Ciutadella – neste site podem ver os horários e reservar o vosso lugar para o dia que pretendem.

Aconselho-vos a reservar online, para evitar a fila na bilheteira! Nós fomos à confiança, a achar que íamos de carro até ao estacionamento da praia e fomos recambiados para o bus! Tivemos que esperar mais de 1h até termos vaga para todos no mesmo…

Têm que reservar logo ida e volta – o que com um bebé é mais chato, porque podemos querer voltar mais cedo… não é impossível, mas corre-se sempre o risco do autocarro estar cheio e não haver lugar noutro que não o que tinham reserva…

O trajeto de autocarro dura 30min. E entreter uma criança 30min no mesmo sítio?! A querer puxar os cabelos da pessoa que está sentada no banco da frente?! Faz-se, mas é preciso que as pessoas que vão ao nosso lado (ou à frente ou atrás) gostarem (nem que seja um bocadinho) de crianças! O Manel metia-se com toda a gente, deitava a lingua de fora e rosnava…. uma animação!

Quando o autocarro chega ao estacionamento, ainda nos esperam uns bons 15min de caminho até chegar à Cala Macarella. Podem levar o carrinho de bebé se quiserem, o caminho é super tranquilo!

Antes de chegarem à praia, passam pelo bar (se puderem levar qualquer coisa para comer na praia, melhor! Arrisquei e não gostei de nada do que comi lá…).

A praia é ótima, mas… se puderem dar um saltinho à Macarelleta, melhor ainda! Não se vão arrepender! 🙂

Deixo-vos algumas fotos que tirei nestas férias para poderem ver a cor da água:

A sequência das fotos é a seguinte: da Macarella para a Macarelleta – vão gostar mais das últimas 🙂

Para saberem tudo sobre a viagem, vejam o Guia de viagem para Menorca – à medida que vou recebendo as vossas dúvidas / perguntas, vou atualizando o post com o Guia para ficar o mais completo possível.

a partir daqui começam a ver a Cala Macarelleta:

INSTAGRAM @styleitup

8 thoughts on “Menorca: Cala Macarelleta

  1. Cristina says:

    Olá! Eu vou uns dias a Menorca no mês de Outubro. Vamos alugar carro, Por acaso sabe se esta praia no mês de Outubro também é só possível visitar através de autocarro?? obrigada pelos seus posts. Estão a ajudar-nos imenso.

    • Margarida says:

      Olá Cristina, honestamente não sei, mas se não houver autocarro é sinal que dá para estacionar no parque mais perto da praia 🙂 onde o autocarro nos deixa 🙂 Beijinho e boa viagem!
      PS – vou atualizando o post com as dicas, à medida que vão colocando dúvidas ou que me for lembrando de mais coisas que possam ser úteis, ok?

  2. Cristina says:

    Olá! Vou a Menorca uns dias em Outubro. Por acaso sabe se nessa altura do ano também teremos que utilizar o autocarro para chegar a essa praia? É que estamos a pensar alugar caso.
    Estes seus posts sobre Menorca vieram mesmo a calhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.