Peles oleosas – os produtos

Como prometido, aqui fica a segunda parte do post dedicado às peles oleosas!

Para ser mais fácil, dividi os produtos em 3 categorias diferentes: limpeza, esfoliação e hidratação.

Da esquerda para a direita:

Effaclar H MOUSSE, Mousse Purificante Dermo-Calmante, da La Roche-Posay. Limpa e acalma a pele oleosa fragilizada pelos cuidados que provocam ressequimento.

Gel Lavante Purificante, da Noviderm Boréade. Com  uma textura fluída e perfumada, que se transforma numa espuma, concentra agentes de limpeza suaves e ingredientes adstringentes, seboreguladores e suavizantes, sem irritar ou secar a pele.

Gel Nettoyant e Brosse Exfoliante, da Sephora. Este novo gel espuma purificante traz uma escova esfoliante integrada para dinamizar a eficácia do produto de limpeza. Purifica a pele e ilumina a tez. A escova é em silicone e por isso não agride a pele.

Mousse de limpeza Dr. Kitzinger. É um novo produto de limpeza high-tech que elimina as células mortas e liberta a pepe das impurezas! Consegue fazer uma micro esfoliação diária. Com pH de 5.5 regenera o manto hidrolipico a afina o grão da pele. Poros mais fechados e pele mais luminosa. 

Da esquerda para a direita:
Gel Esfoliante Dermopurifyer , da Eucerin. Com uma ação esfoliante, remove as células mortas que se acumulam à superfície da pele e impede a obstrução dos poros, reduzindo os pontos negros. Este cuidado apresenta na sua composição, princípios ativos seborreguladores que regulam o excesso de sebo. A sua textura suave e oil-free, deixa a pele macia e purificada.

Máscara Esfoliante Hyséac, da Uriage. Tanto pode ser usado como máscara ou esfoliante. Enquanto máscara funciona como absorvente de sebo e como esfoliante devolve afina o grão da pele. Deixa a pele limpa, macia e purificada. Totalmente Oil-free

Gel esfoliante Normaderm, da Vichy.  Gel esfoliante de limpeza para rosto, especialmente indicado para pele oleosa com imperfeições. Com propriedades suavizantes que acalmam a pele irritada e ajudam a reduzir as vermelhidões.

 

Da esquerda para a direita:

Anti-Blemish Clearing Moisturizer Oil-Free, da Clinique. A fórmula leve ajuda a tratar a acne existente e a prevenir futuras erupções. Cria uma barreira contra os agentes causadores da acne. Ajuda a controlar o excesso de oleosidade. Acalma, suaviza e reduz a vermelhidão visivelmente. Hidrata levemente, minimizando ressecamento e descamação.

Pure perfection, Fluido hidratante matificante FPS10, Sensilis. Acção seboreguladora e matificante que elimina os brilhos. Textura fresca e ligeira.

Creme Hidratante Sebium, da Bioderma. Creme hidratante para o cuidado da pele oleosa e sensível, irritada ou descamativa. À base de ingredientes hidratantes, reequilibrantes e calmantes, hidrata a pele e trata também problemas de descamação.

Gel concentrado matificante anti-imperfeições, da Lierac Prescription. Ideal para peles oleosas, diminui rapidamente as imperfeições mesmo as mais severas, reduz o sebo, matifica e alisa.

 

Segundo um Estudo Europeu realizado pela Nivea mais de 40% das mulheres entre os 15 e os 24 anos tem uma pele com pontos negros e borbulhas devido a incorrectos procedimentos no cuidado da pele e não propriamente a causas genéticas. E, se é verdade, que algumas pessoas têm mais predisposição para este tipo de problemas, também é preciso dizer que eles podem ser evitados se utillizarmos os produtos mais indicados para cada tipo de pele ou problema específico e os aplicarmos correctamente. Pensem nisto! 😀

E em caso de dúvida, consultar sempre um especialista.

 

Espero que o post tenha ajudado, girls!

9 thoughts on “Peles oleosas – os produtos

  1. Who? says:

    Olá Cátia,
    Já experimentei muitos dos que apresentas e sempre gostei da La Roche-Posay e Noviderm . Mas quando experimentei o sistema de 3 passos (n.º 3) da Clinique , aí sim, passei a ter uma pela sebo-free , mas este uso é recente e ainda ando à procura de um creme pós-Dramatically Different Moisturizing Gel, o problema é que já não tenho 24 anos, tenho 33, e contínuo com borbulhas, pontos negros e pontos brancos! Um horror! E sim, já fiz diferentes tratamentos dermatológicos, laser para tirar os ponto brancos, tudo, mas continuam a aparecer e agora para ajudar à festa – as rugas!!! Recomendas algum creme para isto? Eu sei que é difícil , tenho procurado e experimentado, sem sucesso, mas se me puderes ajudar, era para lá de espectacular ! Beijinhos!

  2. Nadia Cufos says:

    ADOREI….. eu sempre tive imensos problemas de pele por esta ser muito seca e sofrer de eczema…. como usei cremes com corticos durante muitos anos a minha pele do rosto tornou-se super sensivel… e derrepente… de um dia para o outro acordei com uma pele super oleosa (em quase todo o rosto menos nas maças que continuam “eczeméticas”), pelo que estava mesmo muito perdida…. até agora =) adorei o post e vou já a correr a sephora comprar umas coisitas =)

  3. Cristina says:

    ÀS vezes é mesmo preciso ter sorte; gastei fortunas sempre em excelentes dermatologistas ( peelings, roaccutan, etc ) e nunca vi resultados até agora. Mudei de medico, e estou em tratamento á um mes e já vejo resultados. É preciso ter paciencia.

  4. Who? says:

    Olá Cristina, que médico e que tratamentos? Eu não gosto muto da minha actual dermatologista, se tiver um que recomende, agradecia.
    Beijinhos

  5. Andreia N. says:

    O post está excelente 🙂

    Produtos que uso no cuidado dia-a-dia do rosto para a pele mista a oleosa e sensível (meu caso) e que funcionam muito bem são: o Gel Purificante PureActive Fruit Energy da Garnier e também o Creme de Rosto Benamôr que têm feito maravilhas na minha cara após algumas más experiências e alergias constantes!

    Beijinhos!

  6. Cristina says:

    O meu médico é do instituto cuf no porto, Dr osvaldo Correia. É um bocadinho caro mas vale bem a pena. A nível de cremes é protector solar de manhã: á noite diferin nas bochechas e Hyseac k18 na zona t. Os comprimidos são mesmo ajustados ao meu caso assim como os cremes claro.

  7. Anónimo says:

    Adorei o post!!
    Não existe nenhum hidratante para peles oleosas com factor proteção mais alto e que ao mesmo tempo seja anti-rugas?! Seria perfeito se me pudessem ajudar!
    Pois a combinação de serum, hidratante, protector… deixam-me a pele mto oleosa.
    Obgada
    Maria

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.