Why is tonic important?

Se, por alguma razão, deixaram de incorporar o tónico de limpeza na vossa rotina de diária, voltem já atrás!
Esqueçam aquela fórmulas adstringentes que deixam a pele seca, as novas fórmulas vieram com todo o equilíbrio  para dar à nossa pele o melhor da limpeza e do tratamento!


Os tónicos – para algumas essências (nomeadamente na cultura japonesa) contém activos que funcionam até como tratamentos para a pele e por isso devem ser encaixados naturalmente na nossa rotina, sem medos! A sequência é fácil para quem ainda não sabe: limpeza (com gel, espuma, creme, como quiserem!), tónico / essência/ serum, hidratante e protetor solar.
Existem muitas no mercado, mas deixo-vos, como sugestão, algumas das minhas favoritas e que facilmente entram na minha rotina de cuidados:
Fresh Jelly Lotion, da linha Waso da Shiseido ; a loção Vinopure da Caudalie e a Slin Caviar Essence in Lotion da La Prairie.
Como usa? com um algodão/compressa ou simplesmente pressionando a palma da mão com o produto sobre a pele. Fácil, fácil!

Instagram: styleitup.catia

Photo by Charisse Kenion on Unsplash

2 thoughts on “Why is tonic important?

  1. Jessy says:

    Há uns anos usava tonico (ja nem me lembro qual) e amava, mas deixei de usar porque estava a secar imensoo a minha pele

    dorky-and-weird.blogspot.com

    xoxo <3

    • Cátia says:

      Olá Jessy! Felizmente hoje em dia existem mil e uma opções no mercado com fórmulas muito suaves para a pele. Todos os que indiquei são bem tolerados pela pele seca e sensível 🙂 beijinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.