cleanse it up: 12 produtos para limpar o rosto

Vamos assumir que todas limpamos bem a pele, de manhã e à noite 🙂

Se ainda não o fazem, saibam que estão atrasadas! Mas vão sempre a tempo de começar, mais vale começar já do que daqui a uns meses (ou anos!)

Os cremes penetram melhor, as suas propriedades são potenciadas e até a makeup dura mais tempo e, obviamente, as impurezas precisam de ser retiradas da pele, mesmo que não usem maquilhagem. Experimentem passar um algodão com água micelar, por exemplo, para verem como a pele fica suja mesmo sem makeup!

Posto isto, aqui ficam algumas soluções para limparem a pele, para todos os tipos de pele:

As peles mais secas precisam de maior conforto, por isso optem por texturas em leite ou óleo; as peles oleosas preferem uma textura em gel ou lavar com um sabonete e água. Vejam as alternativas que existem e escolham o que melhor se adequa ao vosso tipo de pele:

1. Loção de Limpeza Extremamente Suave AVÈNE, especialmente criada para as peles muito sensíveis, que ficam irritadas com as alterações climáticas, tratamentos dermatológicos ou por desidratação. Encontram a marca à venda em farmácias.

2. Espuma de Limpeza OMOROVICZA. Falei-vos desta marca neste post pela primeira vez. Este foi o primeiro produto que experimentei e amei! Remove as impurezas (e a makeup) de uma forma muito suave, ajuda a regular o sebo e ainda estimula a produção de colagénio. Encontram a marca à venda aqui.

3. Advanced Night Repair Micro Cleansing Balm ESTÉE LAUDER. Já falei tanto deste produto, é dos meus queridinhos para limpar a pele. Um género de gel que quando aplicamos no rosto húmido rapidamente vira um óleo. A pele fica impecavelmente limpa e hidratada. Vende-se em perfumarias.

4. Cleanser, EVE LOM. Muito semelhante ao anterior, é uma marca incrível e este produto é muito bom também! Já o experimentei há uns anos e adorei! Vende-se aqui.

5. Luna2, FOREO. Um grande aliado da limpeza da pele, que já sabem que sou mega fã, é a FOREO! Neste post expliquei para que serve cada dispositivo da FOREO. Para limpar a pele, aconselho-vos a experimentar o LUNA2, escolham a cor do dispositivo consoante o vosso tipo de pele. Garanto que vão notar diferenças na vossa pele passado pouco tempo! 🙂

6. Água Micelar Antienvelhecimento, FILORGA. A grande diferença desta água micelar para as restantes no mercado é a componente anti-idade. A Filorga é especialista em tratamentos anti-envelhecimento e este produto é mesmo bom! Encontram a marca à venda em farmácias.

7. Espuma de Limpeza de Efeito Duplo, ERBORIAN. É uma das marcas que mais gosto (amo o CC Cream, já falei disso tantas vezes nas stories) e esta espuma de limpeza é perfeita para ter no banho e limpar a pele todas as manhãs (esqueçam lá limpar o rosto com gel de banho!). Uma solução super prática e eficaz para a pele. A marca vende-se aqui.

8. Desmaquilante Micelar Luminosa Essentielle da DARPHIN. Um gel que se transforma em óleo quando aplicamos no rosto molhado. Este produto em especifico nunca experimentei, mas a marca é muito boa! Vale a pena conhecer! Vende-se em farmácias.

9. Produto de Limpeza Delicado Rápido WASO, da SHISEIDO. A Shiseido lançou esta linha há uns meses e é muito boa! Um gel de rosto nutritivo que limpa a pele e remove a makeup. Faz espuma sem água para deixar a pele limpa e refrescada. Vende-se em perfumarias.

10. Água Micelar GARNIER. Especialmente criada para as peles mistas e sensíveis, é matificante e, como qualquer água micelar, basta humedecer um disco de algodão e passar suavemente no rosto. À venda em super e hipermercados.

11. Cleansing Foam, APIVITA. Com 92% de ingredientes naturais, este sabonete cria uma espuma quando aplicado no rosto húmido. Encontram a marca à venda aqui.

12. Gel Moussant de Limpeza Sebiaclear dos Laboratórios SVR. Uma fórmula sem sabão que purifica e descongestiona a pele, sem a deixar seca ou desconfortável. Dedicada às peles mistas e sensíveis, transforma-se numa espuma cremosa quando aplicada no rosto húmido. Vende-se em farmácias.

 

Já experimentaram algum destes? Qual estão a usar?

INSTAGRAM @styleitup

2 thoughts on “cleanse it up: 12 produtos para limpar o rosto

  1. Jessy says:

    Quero muito experimentar a agua micelar da garnier mas da ultima vez que usei um producto da garnier fiquei com uma alergia desgraçada na cara… agora estou com PTSD hahah

    dorky-and-weird.blogspot.com

    xoxo <3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.