good night sleep

4b552f9730a07838a4432460252c6ecf

No outro dia em conversa com umas amigas percebi como é comum a falta de sono hoje em dia. E nem falo só de quem tem filhos! Aí o caso consegue ser um bocadinho mais grave 😆

Há alguns truques que podemos adotar para termos uma noite melhor e acordarmos com mais energia e renovadas, tomem nota:

1. DESLIGAR. Largar o telemóvel (ou o computador, ou o tablet!) umas duas horas antes de dormir. Peguem num livro, vejam uma série de que gostam e relaxem. Quer queiramos quer não, o telemóvel acaba por nos stressar – ou porque abrimos os emails e ficamos a pensar no trabalho, ou porque fazemos um scroll non-stop no instagram ou no facebook… experimentem este truque!

2. COMER MENOS. Façam uma refeição ligeira ao jantar. Quando estamos demasiado cheias até custa mais a adormecer.

3. CHÁ PARA RELAXAR. Bebam um chá calmante depois do jantar, tranquilamente. Agora com a chegada dos dias mais frios vai saber mesmo bem 🙂

4. ROTINA DE BELEZA. Mimem-se pela última vez no dia – limpem bem a pele e hidratem com os vossos cremes favoritos.

5. BANHO RELAXANTE. Comigo não resulta muito bem, mas com outras é uma solução milagrosa um banho de imersão antes de dormir…

6. PENSAMENTO POSITIVO. Quando forem para a cama, já de luz apagada, pensem em coisas que vos deixem felizes. Sonhar um bocadinho acordada também é maravilhoso antes de entrar em sono profundo.

7. CONFORTO. Usem um pijama confortável, mas esqueçam as t-shirts velhas e os calções ou boxers do namorado… escolham algo que vos faça sentir bem e bonitas, com vontade de dormir mesmo bem com aquele pijama! Todas nós temos um pijama favorito!

8. LENÇÓIS CHEIROSOS. Dormir com a cama de lavado é a melhor coisa do mundo, mas como não dá muito jeito trocar os lençóis diariamente, um cheirinho calmante nos lençóis / almofada apetece ainda mais dormir! Desde que experimentei há uns anos, não quero outra coisa.

9. STRETCH. Se são fãs de yoga, experimentem uns exercícios de relaxamento antes de dormir ou mesmo stretching, para aliviar as tensões.

10. ALMOFADA PERFEITA. Eu sei que não é fácil encontrar a TAL almofada mas, eventualmente, vai acontecer. Não vos apetece, quando dormem num hotel e a almofada é incrível, trazê-la para casa? Já me aconteceu mil vezes! A verdade é que na maior parte dos hotéis podemos comprar as almofadas e se a adorámos, vale a pena!

Dicas a por em prática já hoje, para começar a semana da melhor forma!

INSTAGRAM @styleitup

 

2 thoughts on “good night sleep

    • Margarida says:

      so um de uma marca brasileira que peço sempre a uma amiga para trazer, é da Saad, uma marca de roupa que há em S.Paulo 🙂 Mas acho que a Zara Home também tem! 🙂 Beijinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.