Limpar a pele

1º passo da rotina de beleza diária: LIMPEZA

Como disse aqui, a pele precisa de ser limpa de manhã e à noite. Sem uma pele devidamente limpa, qualquer produto que usem a seguir não vai ter os seus efeitos potenciados, por isso nada de passar à frente deste passo!
Devem escolher os produtos indicados ao vosso tipo de pele.

MANHÃ
Podem ter um produto específico para de manhã – gel de limpeza, sabonte, uma água micelar, dependendo das necessidades da vossa pele. Tenho a pele seca, por isso uso a água micelar assim que saio do banho – a àgua da torneira seca demasiado a minha pele.

DICA: apliquem o hidratante enquanto a pele ainda está húmida, depois da limpeza. Ajuda na absorção do creme.


NOITE
À noite antes de limpar, é preciso desmaquilhar – não retirar somente a maquilhagem, mas a poluição e toda a poluição que a nossa pele acumulou durante o dia.
O ritual da noite fica para o próximo post, para este não ficar grande demais 🙂


Algumas sugestões para os vários tipos de pele:
Como disse, a minha pele é seca. Já experimentei estes todos e estão aprovados. As texturas mais leitosas são óptimas, mas uso normalmente para desmaquilhar – à noite.

Estas são apenas algumas opções que têm para limpar a pele – só com a experiência é que vão descobrir qual a que se encaixa na perfeição na vossa pele.

Próximo passo: DESMAQUILHAR e limpar a pele.
  facebook ● twitter ● bloglovin’

6 thoughts on “Limpar a pele

  1. Ana says:

    Aproveito apenas para fazer um pequeno reparo.Como otema está directamente ralacionado com a minha profissão (sou farmaceutica) não posso deixar de fazer. A textura mais indicada para desmaquilhantes para peles secas sao os leites de limpeza e não as águas micelares, pois estes hidratam enquanto retiram a maquilhagem, não dispensando o uso de um hidratante a seguir. Não quer dizer que as águas não possam ser usadas para pele seca, mas o leite é mais recomendado.
    Bjinho

  2. Style It Up girls says:

    Olá Ana, obrigada pelo comentário. No entanto, neste post não falo de desmaquilhantes, mas sim da limpeza do rosto de manhã 🙂
    Para desmaquilhar o mais indicado para a pele seca (o meu caso) o mais indicado é, sem dúvida o leite de limpeza.

    Beijinhos e obrigada

  3. Style It Up girls says:

    Barroca, a àgua de rosas pode ser usada como um tónico. Para desmaquilhar propriamente não é o mais indicado. No entanto, o mais importante é que a pele não fique agredida com os produtos que usamos e se te dás bem com esse ok! 🙂
    Mas experimenta um desmaquilhante para o teu tipo de pele e aplicar de seguida a àgua de rosas, vais notar a diferença! 😉

    Já colocamos um post de desmaquilhantes mesmo.
    Beijinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.